ACES Lezíria

 

 

Diana Leiria

Mensagem de boas-vindas da Diretora Executiva
 
 

Num contexto particularmente difícil, caraterizado por restrições financeiras e por uma acentuada carência de recursos médicos, a reforma dos Cuidados de Saúde Primários, constitui um enorme desafio, pelos riscos que envolve.

O ACES Leziria inicia este ano com menos 14 especialistas de Medicina Geral e Familiar e, consequentemente, com uma elevada percentagem de utentes a aguardar a atribuição de médicos de família - 24% do total de utentes inscritos.

Perante esta realidade, centraremos a nossa ação no acesso aos cuidados de saúde, tentando atingir novamente níveis satisfatórios, na promoção da qualidade dos cuidados prestados, na articulação dos vários níveis de cuidados e na implementação de uma politica de comunicação clara e transparente a nível externo, com a comunidade que servimos e a nível interno.

Continuaremos a apostar na promoção da saúde e na prevenção da doença, investindo num maior envolvimento dos parceiros e da comunidade e na capacitação do cidadão enquanto principal agente da proteção da sua saúde e na adoção de estilos de vida saudáveis.

Teremos ainda a preocupação de estimular uma cultura de responsabilidade e compromisso de todos os intervenientes na prestação de cuidados, de forma a otimizar recursos e racionalizar custos.

Conscientes de que os objetivos e metas estabelecidos só serão alcançados com o trabalho, empenho, conhecimento e experiência dos nossos colaboradores, tentaremos que a nossa intervenção seja sempre informada, integrada e participada por todos.

 

 

 

 

Saiba mais

Contactos 

Conheça as localidades