ACES Lisboa Central

 

Vera Almeida

Mensagem de boas-vindas da Diretora Executiva do ACES

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Central situa-se no coração de Lisboa, cidade que se ergue nas suas 7 colinas sobre o rio Tejo, envolvida por uma luz única. A sua área de influência abrange desde as zonas históricas da cidade (Baixa Pombalina, Bairro Alto e Alfama) até às áreas de desenvolvimento mais recente, na zona oriental, potenciadas pela realização da Expo ’98.

Os 280.000 residentes na área servida pelo ACES espelham a multiculturalidade e diversidade cada vez maior da população portuguesa e, em particular, da cidade de Lisboa. Esta população inclui tanto os moradores tradicionais das zonas históricas como a população imigrante, vinda das mais diversas regiões do mundo, que vieram revitalizar e transformar profundamente a cidade, e ainda a população mais jovem, que começa agora a fixar-se novamente no centro de Lisboa, trazendo com ela todo um novo dinamismo. Esta diversidade apresenta desafios, mas proporciona igualmente oportunidades únicas de enriquecimento pessoal e profissional.

Para melhor servir esta população, a aposta na criação de Unidades de Saúde Familiar, dotadas de autonomia e dinâmica própria, tem sido um fator decisivo, contribuído também para a satisfação e realização dos profissionais. Fazer parte da equipa do ACES Lisboa Central é assim estar integrado num projeto desafiante, servindo uma população com características e necessidades muito próprias, e ter o privilégio de poder viver e trabalhar perto de toda a oferta cultural, económica, histórica e de lazer que a cidade de Lisboa oferece.

 

Agende a sua visita AQUI

 Manual_de_Acolhimento

 

Contactos 

Vera Branco de Almeida, Diretora Executiva
E-mail: vera.almeida@arslvt.min-saude.pt
Rua Carvalho Araújo, 103
1900-138 Lisboa
Telefone: 213105310
Fax: 213105328
E-mail: aces.lxcentral@arslvt.min-saude.pt