Perguntas Frequentes

Acolhe arslvt logo vf   03  1 700 200
  1. 1.       O que é o ARS. ACOLHE?
    • O ARS.ACOLHE é uma iniciativa da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) que pretende promover e proteger a saúde e prevenir a doença na população de refugiados, bem como nas respetivas comunidades de acolhimento. Pretende-se com esta iniciativa uma integração gradual e plena, também no que à saúde diz respeito, respeitando a diversidade cultural da população migrante que virá para Portugal e, mais especificamente, para a região de Lisboa e Vale do Tejo. 

 

  1. 2.       Quem pode participar?
    • Poderão participar todos os colaboradores da ARSLVT, independentemente da sua carreia e categoria profissional. A ARSLVT pretende desenvolver esta iniciativa no âmbito da sua responsabilidade social, recorrendo à disponibilidade altruísta dos seus colaboradores.

 

  1. 3.       Como posso participar?
    • A sua participação é importante. Pretende-se reunir o maior número de voluntários que pretendam ajudar, com os seus conhecimentos técnicos em saúde ou em outras áreas, em horário pós-laboral. 

 

  1. 4.       Como posso inscrever-me?
    • Está disponível um formulário através do qual poderá efetuar a sua inscrição na Bolsa de Voluntariado do ARS.ACOLHE.

 

  1. 5.       Posso efectuar sugestões?

 

  1. 6.       Como poderei ser contactado?
    • Todos os colaboradores que se inscrevam serão contactados através do endereço de correio eletrónico que disponibilizaram no respetivo formulário. Será contactado oportunamente.