Apresentação da Iniciativa ARS.ACOLHE

Acolhe arslvt logo vf   03  1 700 200

Entre as múltiplas iniciativas que os colaboradores da ARSLVT poderão desenvolver sob o conceito de responsabilidade social corporativa atrás mencionado, estão as que dizem respeito às populações mediterrânicas que estão em processo migratório. Este processo pode vir a contribuir para a construção de uma sociedade mais aberta e tolerante, capaz de promover a inclusão social de cidadãos das mais diversas origens.
Mesmo num contexto socioeconómico complexo e num clima de mudança social, a ARSLVT honra-se em acolher iniciativas que visem a integração social das populações migrantes, que complementem eficazmente as políticas formais.
Enquadrada numa resposta europeia conjunta, prevê-se que Portugal acolha refugiados oriundos de diversos países cujas situações de saúde e contextos epidemiológicos são desconhecidos. Neste cenário de escassez de informação e de grande vulnerabilidade destas populações de refugiados, importa preparar a resposta para o seu acolhimento na Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
A ARSLVT vem assim divulgar uma iniciativa solidária e de responsabilidade social: ARS.ACOLHE. Esta iniciativa pretende promover e proteger a saúde e prevenir a doença na população de refugiados, bem como nas comunidades de acolhimento, permitindo uma integração gradual e plena, respeitando a diversidade cultural.