ACES Médio Tejo

Aces m dio tejo 2 1 690 400

Orgão de gestão

Maria Sofia Theriaga Mendes Varanda Gonçalves
Diretor Executivo

Vanda Isabel Silva Farias S. Duarte Torre
Presidente do Conselho Clínico

 

Caracterização

O ACES Médio Tejo, com um total de cerca de 235.390 utentes, tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de 11 concelhos: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km², e cerca 227.999 habitantes.

O ACES Médio Tejo tem em funcionamento 8 Unidades de Saúde Familiar (USF), 11 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP). O ACES Médio Tejo desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

O ACES Médio Tejo tem como missão;

“Garantir à população do Médio Tejo o acesso à prestação de cuidados de saúde primários de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde e cumprir e fazer cumprir o Plano Nacional de Saúde.”

 

Relatórios

Contratos Programa

Relatórios de avaliação da contratualização

Relatórios anuais sobre o acesso a cuidados de saúde

Relatórios do consumo de medicamentos

Movimento assistencial dos ACES

Relatórios de Caracterização dos ACES

Rua Dr. Rivotti

2350-365 RIACHOS

249830610
249830612

249830611