Organização Interna

 

Descarregar organograma

 

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. tem por missão garantir à população da respetiva área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde e cumprir e fazer cumprir o Plano Nacional de Saúde

Somos uma pessoa coletiva de direito público, integrada na administração indireta do Estado, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

A organização interna da ARLVT, I. P., é constituída por serviços centrais, e ainda por serviços desconcentrados designados por agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde (ACES), nos termos do Decreto -Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado pelos Decretos de Lei n. 81/2009, de 2 de abril, 102/2009 de 11 de maio, e 248/2009 de 22 de setembro.

A ARSLVT dispõe de áreas funcionais – Serviços centrais – para apoio à sua atividade global e integra 15 Agrupamentos de centros de saúde (ACES) – Serviços desconcentrados.