Membros

António Manuel Núncio Faria Vaz

Presidente da Comissão de Ética para a Saúde Presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica
António Manuel Núncio Faria Vazé médico assistente graduado sénior da carreira de Medicina Geral e Familiar. Membro da Comissão de Avaliação de Medicamentos do INFARMED desde 1996 e Vice-Presidente do Conselho de Administração deste, entre 2002 e 2005. Diretor de Serviços do Serviço de Farmacovigilância do INFARMED de 1997-2001, Mestre em Farmacoepidemiologia pela Universidade Autónoma de Barcelona, Master em ensaios Clínicos pela Universidade de Sevilha, 1995. Pós-graduações em Epidemiologia (OMS); Ensaios Clínicos de Pequena Dimensão ( NIH – USA) e Economia do Medicamento (ISEG). Professor Auxiliar Convidado da Universidade de Aveiro, Departamento de Ciências da Saúde

Declaração de Conflito de Interesses

 

António Lourenço

António Augusto Lourenço Confraria Jorge Silva é médico assistente graduado sénior da carreira de Medicina Geral e Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Norte, especialista em Farmacologia Clínica (Ordem dos Médicos). Perito do INFARMED na área da Farmacoeconomia, é membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica e da sua comissão executiva. Docente do departamento de Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Professor Auxiliar Convidado da Universidade de Aveiro, Departamento de Ciências da Saúde. Membro da direção do colégio de Farmacologia Clínica da Ordem dos Médicos. Pós Graduação em Bioética pela Faculdade de Medicina de Lisboa.
 

Nadine Ribeiro

Nadine de Jesus Pinto Ribeiro Ferrão Gonçalves, licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. É especialista em Farmácia Hospitalar pela Ordem dos Farmacêuticos desde Junho de 2002. Foi Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares entre 2002 e 2005 e Delegada Nacional da OFIL (Organização de Farmacêuticos Ibero-latinoAmericanos) entre 2009 e 2010. É professora auxiliar convidada da UC Farmacologia II (desde 2013) e do Grupo de Coordenação dos Estágios (desde 2006) do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Exerceu funções como Farmacêutica Coordenadora dos Serviços Farmacêuticos do Hospital de S. Francisco Xavier e de Secretária técnica da Comissão de Farmácia e Terapêutica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), sob a Direcção da Dr.ª Fátima Falcão, entre 2006 e 2012, local onde praticou farmácia hospitalar desde 1996.
Em Julho de 2012 assumiu a coordenação da Unidade Orgânica de Farmácia e integrou a Comissão de Farmácia e Terapêutica da ARSLVT.
Desde Fevereiro 2013 é membro da Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica em representação dos Serviços farmacêuticos da ARSLVT..
 

Ana Magalhães

Ana Sofia Carvalho de Magalhães, licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, especialista em Farmácia Hospitalar. Pós-Graduada em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública.