ODS 4 | EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

 

 

O ODS 4 foi enquadrado pela ARSLVT numa iniciativa intitulada: Programa de Conhecimento para o Desenvolvimento da Agenda 2030 (PCDA2030). O objetivo é promover o conhecimento estruturado e estimular a criação de espaços de reflexão próprios, envolvendo os stakeholders mais relevantes para dinamizar a evolução futura das pessoas e das cidades da Região, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta Iniciativa tem como principal finalidade estimular o debate sobre como os desafios – biomédicos, tecnológicos, digitais, societais e de segurança – podem desencadear no sector da saúde a exigência de novas estratégias de adaptação por antecipação, assim como, desafiar a gestão para modelos de desenvolvimento mais robustos e sustentáveis.

O PCDA2030 – Programa de Conhecimento para o Desenvolvimento da Agenda 2030 – ODS 4 – foi desenvolvido num quadro de conhecimento de pessoas para pessoas, que pretende ser permanente e abrangente de forma a incentivar e estimular pensamento de grupo na procura por soluções para os problemas sempre emergentes nas nossas sociedades, nesta nossa época de tantas circunstâncias e ameaças que desafiam novas formas de respostas imediatas e eficazes.

Sumarizam-se as várias Sessões de Conhecimento e Reflexão a cargo da Dra. Ana Harfouche e desenvolvidas no quadro do PCDA2030: