Programa EstágiAP XXI
Seminário da RedÉtica – “Olhares em Ética”
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

Viatura Médica do HDS realiza mais de 1.300 missões de socorro entre janeiro e julho

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém (HDS), parte integrante do Serviço de Urgência do Hospital, realizou de janeiro a julho de 2022 um total de 1.310 acionamentos de socorro, o que equivale a uma média diária de seis saídas.

Em funções desde 1 de junho de 2004, a VMER do HDS está disponível 24 horas por dia e tem atualmente uma equipa constituída por 12 médicos e 16 enfermeiros, que diariamente contribui para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112.

Para Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, a emergência pré-hospitalar é “decisiva” na resposta imediata em caso de acidente ou doença súbita. “Acreditamos que a dedicação e profissionalismo destes profissionais têm contribuído para diariamente salvar muitas vidas”, afirma.

Profissional de saúde a entrar para uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)
RSE - Area Cidadão