Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo

O Convento de São Francisco, em Santarém, recebeu, na semana passada, as V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo.

Subordinado ao tema “Recém-nascido, Criança e Adolescente – o que importa saber?”, o evento contou com cerca de duas centenas de participantes.

Na cerimónia de abertura, Aldina Lopes, diretora do Serviço de Pediatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), na presença do anterior presidente da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo, Aníbal Teixeira, salientou o orgulho que sente por passar o testemunho à nova Direção, presidida pela pediatra do HDS Alexandra Gavino. A Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo reúne especialistas dos Serviços de Pediatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS) e do Centro Hospitalar Médio Tejo.

Ao intervir, a diretora clínica do HDS, Maria Filomena Roque, parabenizou a iniciativa, que esteve interrompida durante dois anos devido a pandemia.

Por sua vez, o vereador Diogo Gomes, em representação da Câmara Municipal de Santarém, destacou a “excelência” do Serviço de Pediatria do HDS e dos seus profissionais, acrescentando que “como pai, fico descansado por morar em Santarém e dispor dos Serviços pediátricos do nosso Hospital”.

As Jornadas iniciaram-se quarta-feira, 25 de maio, com um curso pré-congresso (com componente teórico-prática). Nos dias 25 e 26 decorrem mesas redondas sobre o Recém-nascido e lactente, a criança, o adolescente e uma sessão centrada na ligação entre o hospital e os cuidados de saúde primários.

O evento assume como principal objetivo atualizar conhecimentos nas diferentes áreas da Pediatria e promover a relação entre os cuidados hospitalares e os cuidados de saúde primários em benefício da melhoria dos cuidados à criança e ao jovem.

 

Fonte: HDS

Voltar
RSE - Area Cidadão