Programa EstágiAP XXI
Seminário da RedÉtica – “Olhares em Ética”
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

Profissionais do HDS participam cada vez mais em investigação

Nos últimos quatro anos, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu aprovados 107 trabalhos de investigação. Os ensaios clínicos representam a fatia dominante nesta atividade, tendo o Hospital e os investigadores recebido um financiamento externo de mais de 48 mil euros para a sua realização.

A criação do Gabinete de Investigação, em 2019, permitiu ao Hospital uma evolução significativa na área da investigação, em particular no que respeita aos ensaios clínicos, com especial destaque nas áreas de cardiologia, dermatologia, neurologia, infeciologia, medicina interna, cirurgia vascular, psiquiatria, pediatria, gastrenterologia, pneumologia, cirurgia geral e oncologia. Só em 2022 estão a decorrer 15 ensaios clínicos.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a investigação é fundamental para o desenvolvimento do Hospital, quer pela diferenciação dos seus profissionais, quer pelo prestígio técnico e científico associado”.

O Gabinete de Investigação do HDS integra uma administradora hospitalar, uma assistente técnica, duas médicas, uma técnica de análises clínicas e saúde pública e uma enfermeira.

Imagem de profissional com materiais de laboratório de investigação
RSE - Area Cidadão