Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo
“OficINa – Arte Bruta Inclusiva” do HDS inaugura exposição “Identidade”
“Esta exposição representa a expressão única e autêntica dos nossos artistas, para além de ser uma ferramenta terapêutica. A pintura é uma forma poderosa de comunicação”.
Estas foram as palavras com que Vanda Alambre, membro do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS), descreveu a exposição “Identidade” na cerimónia de inauguração, que teve lugar ontem, dia 5 de junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.
“Identidade” é o título de mais uma exposição promovida pela “OficINa – Arte Bruta Inclusiva”, espaço de criação artística do hospital de dia do Departamento de Psiquiatria do HDS, e que conta com a curadoria de João Maria Ferreira. O artista escalabitano salientou que é sempre um orgulho integrar as atividades da OficINa, o que acontece desde o início da associação, e “ver como o projeto cresceu e a qualidade do trabalho dos artistas”.
A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Diogo Gomes, com o pelouro da Saúde, e Nuno Domingues, com o pelouro da cultura.
Carla Ferreira, responsável pelo projeto e enfermeira no HDS, afirmou que “Identidade é um trabalho profundo, sentimental, que espelha a forma como os artistas sentem e veem o mundo” e lembrou que a exposição ficará patente até ao dia 23 de junho e que as obras podem ser adquiridas no local.
Fonte: HDS
