Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

Lançamento da 1ª Pedra do novo Centro Saúde do Ramalhal

Realizou-se no passado dia 4 de julho a cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra de construção no novo centro de saúde do Ramalhal.

O futuro centro de saúde será um equipamento de referência na prestação de cuidados de saúde, assente num modelo de cuidados de proximidade, com equipas multidisciplinares, que permitirá uma diversificação na oferta de cuidados de saúde.

A construção deste novo centro de saúde decorre de um protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Município de Torres Vedras, firmado em 2020 e representa um investimento de 1,6 milhões de euros, comparticipados em 1,4 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na sua intervenção, Luís Pisco, representante máximo da ARSLVT, assinalou que equipamentos como este são de uma enorme importância, uma vez que permitem dar melhor conforto e comodidade, tanto aos profissionais, como aos utentes, além de serem uma preciosa ajuda na fixação de jovens médicos.

Este novo equipamento irá servir cerca de 7 mil utentes dos territórios da Freguesia do Ramalhal, da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça e da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo.

Esta nova unidade de saúde, com uma área total de 670 m2, terá salas de espera, gabinetes de atendimento clínico, salas de tratamento, espaços de apoio (vestiários, depósitos de material administrativo e material clínico e terapêutico, copa/sala de pessoal e sala de reuniões) e áreas técnicas.

Voltar
RSE - Area Cidadão