Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS

Inauguração do Centro de Saúde de Belas

A cerimónia fez parte das comemorações do Dia do Município, assinalado no dia de S. Pedro, padroeiro de Sintra.

O edifício da antiga Escola de Belas acolhe agora o Centro de Saúde local, inaugurado a 29 de junho por Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e por Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Para o responsável máximo do Município, a recuperação da Escola de Belas, inaugurada em 1894, “teve logo um sentido especial, pois significou recuperar e respeitar a tradição”. Em matéria de saúde, Basílio Horta salientou que “desde o primeiro mandato definimos este setor como o direito dos direitos, pois se não garantirmos o mínimo de dignidade no acesso à saúde, todos os outros direitos ficam comprometidos”. Recorde-se que os trabalhos de reabilitação e ampliação do edifício corresponderam a um investimento, por parte da autarquia, de 1 milhão e 88 mil euros.

Presente na cerimónia, Luís Pisco, Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, felicitou a importância e todo o trabalho de relevo que a autarquia tem feito na área da saúde.

A abertura deste novo equipamento de saúde resultou da necessidade de colmatar a carência de cuidados de saúde primários nesta freguesia, abrangendo uma área total de intervenção de 2.108 m² e com uma área bruta de construção para o Piso 0 de 332,70 m² e para o Piso 1 de 556,75 m².

Depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, este é o sexto centro de saúde no concelho construído pela autarquia de Sintra, num investimento total superior a 8 milhões de euros e que abrangem mais de 150 mil pessoas.

Texto: Câmara Municipal de Sintra/ARSLVT

Fotos: Câmara Municipal de Sintra

Basílio Horta e Luís Pisco, no momento de descerramento da placa inaugural do Centro de Saúde de Belas
Voltar
RSE - Area Cidadão