Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

HVFX integra projeto STOP Infeção 2.0

O Hospital de Vila Franca de Xira foi um dos 12 selecionados, de entre um conjunto de 30 candidaturas hospitalares, para integrar o projeto STOP INFEÇÃO 2.0.

Um projeto desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Institute for Healthcare Improvement e pela Direção-Geral de Saúde que visa diminuir a infeção hospitalar em 50% no prazo de 3 anos, construindo uma estratégia de implementação de melhorias contínuas.

Leonor Pássaro, coordenadora da UL-PPCIRA do HVFX, EPE, apresentou o projeto STOP INFEÇÂO 2.0, evidenciando as mais-valias e objetivos do mesmo, lançando o desafio para que todos os profissionais colaborem e participem para o sucesso do Stop Infeção 2.0. “Este é um programa para todos. Todos vão ter que contribuir, participar, aprender e mudar comportamentos”, sublinhou Leonor Pássaro.

Sofia Loureiro dos Santos, diretora clínica do HVFX,EPE, manifestou “muita satisfação” pelo facto do Hospital ter sido selecionado para integrar o novo grupo de 12 hospitais no programa Stop Infeção2.0, destacando que “o Conselho de Administração só pode dizer que sim a tudo o que significa uma melhoria na prestação de cuidados aos doentes. E quanto a este programa em particular, é a segunda edição de um programa cujos resultados foram de facto muito bons e onde os hospitais envolvidos conseguiram ultrapassar os objetivos”, afirmou a diretora clínica do HVFX, EPE.

Veja o vídeo.

Fonte: HVFX

Equipa STOP infeção
Voltar
RSE - Area Cidadão