Programa EstágiAP XXI
Seminário da RedÉtica – “Olhares em Ética”
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

HVFX | Diferenciação tecnológica com novo mamógrafo digital

O Serviço de Imagiologia do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, tem um novo equipamento de última geração. Trata-se de um mamógrafo digital, com tecnologia 3D.

É mais um passo na diferenciação tecnológica do HVFX,EPE, que Zita Seabra, diretora do Serviço de Imagiologia considera ser “uma grande mais valia” e um equipamento “muitíssimo completo”, que vai permitir “aumentar a atividade assistencial”, alargando a referenciação, nomeadamente, para os Centros de Saúde.

Zita Seabra destaca ainda esta tecnologia 3D, que equipara “à aquisição de um volume que depois pode ser processado milímetro a milímetro. Podemos ver lesões muito mais pequenas. É um equipamento muitíssimo completo”, afirma a diretora do Serviço de Imagiologia. Uma tecnologia de última geração, implementada recentemente em vários Centros Europeus e que, segundo a diretora do Serviço de Imagiologia, “permite ver tumores muito pequenos e muito mais cedo. Com esta tecnologia de fracionamento da imagem conseguimos uma qualidade extraordinária”, conclui Zita Seabra.

Filomena Veloso, técnica coordenadora responsável no Serviço de Imagiologia, destaca “a motivação que este novo equipamento representa para a equipa”, afirmando ter “todo o interesse em novas técnicas e em obter novas imagens que ajudem no diagnóstico e que ajudem também a equipa médica no diagnóstico”.

 

Saiba mais no portal do HVFX 

 

 

Diferenciação tecnológica com novo mamógrafo digital
Voltar
RSE - Area Cidadão