Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

HVFX adquire simulador bebé de última geração

O Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, adquiriu recentemente um simulador de alta fidelidade para o Serviço de Pediatria. É a nova mascote do Serviço.

Trata-se de um manequim único. É um simulador de alta fidelidade para formação. Simula um bebé de 1 ano, com cerca de 10Kg. E neste simulador podem treinar-se diferentes situações clínicas em bebés e crianças. “Conseguimos pôr no manequim tudo aquilo que nos pode entrar pela porta dentro”, afirma Florbela Cunha, Diretora do Serviço de Pediatria do HVFX,EPE. Neste manequim podem simular-se alterações de parâmetros vitais, perceber se o doente está bem ou não, se o bebé está a respirar, se há alteração cardíaca, permite pesquisar pulso, sinais de dificuldade respiratória, entre muitas outras condições clínicas.

“Com este simulador é possível simular um doente verdadeiro”, afirma David Lito, Assistente Graduado em Pediatria, que acrescenta a vantagem “de simular situações quase reais e sem risco para o doente”. Uma mais valia para o Serviço de Pediatria do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE. “Libertamos uma sala para ter este simulador sempre montado. Podemos assim fazer uma formação contínua, treinar situações raras que, quando acontecerem, vamos estar mais eficientes e mais rápidos a atuar”.

 

Saiba mais no Portal do Hospital de Vila Franca de Xira

 

 

Simulador bebé de última geração
Voltar
RSE - Area Cidadão