Saúde Pública

recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

Funcionamento em rede das Maternidades do SNS – Ponto da situação – 12.06.2022

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) informa que ontem, 11 de junho, foram realizados 75 partos nas maternidades dos 13 hospitais/centros hospitalares que possuem essa valência.

Assim, entre 10 e 11 de junho, nas maternidades da Região de Lisboa e Vale do Tejo, foram efetuados 146 partos, o que atesta o funcionamento em rede das unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Recorda-se que, tal como anteriormente anunciado, no dia de hoje (12 de junho), as urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo (HBA) estão encerradas, o que ocorrerá até às 8h00 de 13 de junho. Neste caso, as grávidas devem dirigir-se/serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e para o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC), bem como para os restantes hospitais da cidade.

As restantes maternidades da Região estão a funcionar, podendo existir constrangimentos pontuais que serão supridos por outras unidades da Região, que assegurarão a resposta do SNS.

A ARSLVT, hospitais da Região e o CODU/INEM mantêm estreita articulação para garantir o normal funcionamento das urgências das maternidades da Região em segurança. Caso haja necessidade de encaminhar utentes, as equipas hospitalares articulam com o CODU/INEM, no sentido de identificar a unidade que naquele momento tem melhor capacidade de resposta.

A ARSLVT agradece, mais uma vez, aos profissionais de saúde que vão assegurar a prestação de cuidados pelo esforço adicional e apela à compreensão dos utentes, lamentando, desde já, o constrangimento que, apesar de todos os meios disponibilizados, não foi possível ultrapassar.

Esta informação será atualizada regularmente.

Logotipo ARSLVT
RSE - Area Cidadão