Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

Entrada em funcionamento do novo Serviço de Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia de Abrantes

Entrou em funcionamento, a 7 de agosto, o novo Serviço de “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Esta entrada em funcionamento ocorre após profundas obras de renovação, orçadas em 1,8 milhões de euros, que decorreram sem atrasos, nos últimos dez meses, conforme o calendário anunciado.

O espaço, localizado no 3º piso da Unidade Abrantes do CHMT, está dotado de modernas instalações e equipamentos que oferecem condições técnicas e de conforto otimizadas para os profissionais de saúde e para os utentes do Médio Tejo.

A entrada para os utentes é efetuada através no piso 2 da instituição, junto ao Serviço de Urgência, pelas escadas e/ou elevador.

       

O novo Serviço das “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade Abrantes desenvolve-se ao longo de mil metros quadrados. É constituído por doze gabinetes de consulta, duas salas de tratamentos e três salas de exames de Gastroenterologia. Está ainda dotado de uma sala cirúrgica, recobro e hospital de dia, bem como, zonas de apoio necessárias a este tipo de serviço.

Recorde-se que as três unidades hospitalares que compõem o CHMT bateram em 2022 recordes assistenciais na área das consultas externas de especialidade: foram realizadas 179.349 consultas, um aumento expressivo de mais 12.387 consultas comparativamente com o ano anterior.

Fonte: CHMT

Vista geral do Hospital de Abrantes
Voltar
RSE - Area Cidadão