Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo
Dia Mundial da Saúde
Foi no Auditório do Infarmed, em Lisboa, que o Ministério da Saúde assinalou, a 5 de abril, o Dia Mundial da Saúde.
A cerimónia teve dois convidados como oradores, Joaquina Castelão, da Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas Com Experiência de Doença Mental e Francisco Moita Flores, pelo seu trajeto enquanto autarca e utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Antes da entrega das medalhas houve lugar a uma PAUSA ATIVA, levada a cabo pelo Programa Nacional da Promoção da Atividade Física.
À semelhança de anos anteriores, o Governo atribuiu as Medalhas de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, distinção criada em 1965 e que este ano foi entregue a 24 personalidades, todas reconhecidas com o grau de ouro.
A sessão de encerramento foi feita por Manuel Pizarro, Ministro da Saúde que na sua intervenção sublinhou que todos são necessários para garantir a atividade do SNS, que atende, todos os dias, mais de 150 mil pessoas.
No seu discurso o responsável político destacou ainda a necessidade de tornar a promoção da saúde e a prevenção da doença uma prioridade política, “para garantirmos que os portugueses têm um envelhecimento mais saudável e mais feliz e para garantirmos um Serviço Nacional de Saúde mais sustentável para as próximas gerações”.
