Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Dia Mundial da Saúde

Foi no Auditório do Infarmed, em Lisboa, que o Ministério da Saúde assinalou, a 5 de abril, o Dia Mundial da Saúde.

A cerimónia teve dois convidados como oradores, Joaquina Castelão, da Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas Com Experiência de Doença Mental e Francisco Moita Flores, pelo seu trajeto enquanto autarca e utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Antes da entrega das medalhas houve lugar a uma PAUSA ATIVA, levada a cabo pelo Programa Nacional da Promoção da Atividade Física.

À semelhança de anos anteriores, o Governo atribuiu as Medalhas de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, distinção criada em 1965 e que este ano foi entregue a 24 personalidades, todas reconhecidas com o grau de ouro.

A sessão de encerramento foi feita por Manuel Pizarro, Ministro da Saúde que na sua intervenção sublinhou que todos são necessários para garantir a atividade do SNS, que atende, todos os dias, mais de 150 mil pessoas.

No seu discurso o responsável político destacou ainda a necessidade de tornar a promoção da saúde e a prevenção da doença uma prioridade política, “para garantirmos que os portugueses têm um envelhecimento mais saudável e mais feliz e para garantirmos um Serviço Nacional de Saúde mais sustentável para as próximas gerações”.

Voltar
RSE - Area Cidadão