Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

CHMT celebra “Geração SNS” com campanha pelo 44º aniversário do SNS

A campanha vai estar em exposição nos mupis digitais das entradas principais e das consultas externas das três unidades hospitalares do CHMT

O dia 15 de setembro de 1979 é a data inscrita no assento de “nascimento” do SNS, que assegura o acesso universal, compreensivo e gratuito a cuidados integrados de saúde, compreendendo a promoção e vigilância da saúde, a prevenção da doença, o diagnóstico e tratamento dos doentes e a reabilitação médica e social.

Trabalham diretamente para o SNS português cerca de 150.000 profissionais – nas três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) são mais 2.600 os profissionais que fazem parte deste sistema em rede, em que o todo é mais do que a soma das partes.

 

                              

Porque o melhor do SNS são as pessoas – as que para ele trabalham e as que a ele recorrem –, para assinalar a efeméride deste aniversário do SNS, o CHMT preparou a campanha “Geração SNS”.

Os profissionais de saúde do CHMT Ana Carvalho Pereira, Ana Filipa Frade, Marta Gomes, Pedro Rodrigues e Rita Pereira, aceitaram ser os “embaixadores” da campanha de celebração do 44º aniversário do SNS, dando a cara pela “Geração SNS”.

Em comum, os cinco profissionais de saúde, que desempenham funções variadas no CHMT, têm o facto de ter nascido em 1979, o mesmo ano de nascimento do SNS, e de dedicarem a sua vida à missão do SNS. Nesta campanha, que vai estar em exposição nos átrios das entradas principais e consultas externas das três unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, os profissionais, explicam o que é para eles fazer parte do SNS.

 

          

 

Com esta campanha, quisemos colocar os nossos profissionais em foco e valorizar o trabalho e dedicação desenvolvidos pelas várias gerações de profissionais do SNS, que são o seu maior ativo e a sua força. Nesta data histórica e muito feliz, de aniversário, desejamos uma longa vida ao SNS, encarando com muita esperança o futuro, pelos testemunhos que a ‘Geração SNS’ nos deixou”, disse Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do CHMT, após reunir com os cinco profissionais de saúde que aceitaram mostrar o seu orgulho em ser SNS.

A campanha vai estar em exposição nos mupis digitais das entradas principais e das consultas externas das três unidades hospitalares do CHMT, localizadas em Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Fonte: CHMT

Foto com os 5 profissionais que dão rosto à campanha
Voltar
RSE - Area Cidadão