Saúde Pública

recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

CHBM ASSINA CARTA DE COMPROMISSO PARA NOVO PROGRAMA STOP INFEÇÃO HOSPITALAR 2.0.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) assinou, em outubro, o Compromisso de Honra do Programa STOP Infeção Hospitalar 2.0., um projeto do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências a Antimicrobianos da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e com o apoio técnico-científico do Institute for Health Improvement, que vai abranger 22 instituições.

O STOP Infeção Hospitalar 2.0 tem como objetivo reduzir a incidência de cinco tipos de infeção hospitalar em 50%, no prazo de 3 anos, e vai ser implementado em 12 instituições hospitalares e consolidar-se em 10 dos 12 hospitais que participaram neste Programa entre 2015 e 2018. Recorde-se que o CHBM foi um dos hospitais selecionados na primeira edição, mediante candidatura, para implementar o Programa Stop Infeção Hospitalar 1.0.

Saiba mais aqui

RSE - Area Cidadão