Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

Cerimónia de entrega de certificados aos Profissionais de Front Office da ARSLVT

O Politécnico de Lisboa foi o palco escolhido para a cerimónia de entrega de diplomas aos 74 formandos, profissionais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) que concluíram o curso de Curta Duração de Secretariado Clínico para Profissionais de Front Office, ministrado nos serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa.

Esta parceria conjunta na área da formação entre a ARSLVT e o IPL que teve como objetivo aperfeiçoar as competências do Secretariado Clínico dos Cuidados de Saúde Primários da região de Lisboa e Vale do Tejo, em áreas tão diversas como a comunicação, qualidade e tecnologias de informação.

O responsável máximo da ARSLVT, Luís Pisco, dirigiu um agradecimento ao Politécnico de Lisboa pela “disponibilidade, participação e entusiasmo”, tendo assinalado que, “esta colaboração entre as duas instituições foi de uma enorme relevância”. “Em nome da ARSLVT quero expressar o meu agradecimento ao presidente do IPL, às duas escolas envolvidas, a Escola Superior de Comunicação e a de Tecnologia da Saúde de Lisboa e respetivo corpo docente, todo o empenho e dedicação imprimidos nesta formação”, concluiu, Luís Pisco.

Por seu turno, Elmano Margato, presidente do IPL, aproveitou a ocasião para manifestar um agradecimento pela “colaboração de todos os colegas da ARSLVT, pelo seu empenho e esforço para tornar a formação possível”. Para o dirigente do IPL a realização do curso assenta numa das missões da instituição, “transferência de conhecimento da academia para a sociedade”.

Promovido no âmbito do Projeto Next Level Higher Education for ALL@Politécnico de Lisboa – Plano de Recuperação e Resiliência – Programa Impulso Adultos, este curso teve a duração de 30 horas, estruturado em 5 módulos, cada um com a duração de 6 horas, e foi ministrado pelos formadores das Escolas Superiores de Comunicação Social e de Tecnologia da Saúde de Lisboa do IPL, e da ARSLVT.

 

 

Voltar
RSE - Area Cidadão