Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Centro Hospitalar de Setúbal é top recruiter no estudo EVOLUTION – HF

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) é top recruiter nacional do estudo clínico EVOLUTION – HF, que incide sobre o tratamento precoce da insuficiência cardíaca.

O estudo clínico EVOLUTION – HF também é conhecido por “Tratamento precoce da insuficiência cardíaca: um estudo observacional, não interventivo em doentes com insuficiência cardíaca e medicados com Dapaglifozina em Portugal”. O promotor é a AstraZeneca Portugal, sendo investigadora principal no CHS a médica Sara Gonçalves. Cláudia Paiva (NOVA Clinical Research Unit) é a coordenadora de estudos clínicos.

A equipa de investigação conta ainda com os subinvestigadores clínicos Tatiana Duarte, Margarida Madeira, Hugo Viegas e Pedro Carreira, bem como com a equipa de Enfermagem composta por Ana Sousa, Crisálida Ferreira, Andreia Soares e Dina Ferreira.

O CHS foi o primeiro centro do país a concluir o recrutamento em ambas as coortes do estudo, ainda antes do término previsto pelo promotor. Foram incluídos no total 45 participantes  (35 na coorte retrospetiva e 10 na coorte prospetiva).


Fonte: CHS

Equipa do CHS que participa no estudo Evolution - HF
Voltar
RSE - Area Cidadão