Programa EstágiAP XXI
Seminário da RedÉtica – “Olhares em Ética”
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

Centro Hospitalar de Setúbal assinala Prevenção do Suicídio

O Hospital de Dia de Psiquiatria do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental (DPSM) – Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E., assinala o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, com ação de sensibilização dirigida aos utentes e profissionais, no Hospital de São Bernardo.

Neste âmbito, foram divulgados vídeos e manuais específicos – utentes e profissionais – com informações sobre o suicídio e a sua prevenção.

Esta iniciativa surge no contexto de se assinalar desde 2003, o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio a 10 de Setembro, com o patrocínio da Organização Mundial de Saúde.

Em Portugal, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental começou a sinalizar esta data, tendo sido criada a Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional que visa a sensibilização e a capacitação dos indivíduos da comunidade para a prevenção do suicídio. Esta campanha é permanente durante todo o mês de Setembro e intensifica-se no dia de 10 de Setembro https://prevenirsuicidio.pt/

Aceda a um manual dirigido aos profissionais de saúde com informações sobre suicídio e a sua prevenção.

Centro Hospitalar de Setúbal assinala Prevenção do Suicídio
RSE - Area Cidadão