Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

COVID-19
covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

Balanço da intervenção da DICAD ARSLVT no Rock In Rio 2022

À semelhança das edições anteriores, a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (DICAD) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) marcou presença no Rock in Rio (RiR) Lisboa 2022 com uma intervenção dirigida aos frequentadores do recinto e aos operadores e colaboradores da restauração. O objetivo da iniciativa visou sensibilizar e reduzir os riscos associados ao consumo de substâncias psicoativas e ao uso nocivo do álcool. Testes de alcoolémia, de monóxido de carbono, preservativos e chupas, entre outros materiais, estiveram disponíveis no stand “Let´s Talk” da DICAD.

Durante os quatro dias do RiR 2022, a equipa de profissionais da DICAD abordou 8.992 pessoas, foram feitos 779 testes de álcool, 204 testes de monóxido de carbono, distribuídos 385 preservativos femininos, 1.010 preservativos masculinos, 682 géis lubrificantes e distribuídos 1.851 chupas.

Em simultâneo, a trabalhar no terreno, estiveram as equipas da Operação 18+, compostas por voluntários que contactaram 19.512 pessoas e distribuíram 7.307 pulseiras 18+, e as equipas da Operação Venda Responsável de Álcool, que contactaram 198 bares em todo o recinto, briefaram 1.181 colaboradores, distribuíram 12 dísticos de lei e 738 crachás.

Voltar
RSE - Area Cidadão