Banner do evento
Boas festas 2023
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

CS Fora de Horas
Atendimento Complementar na Doença Aguda

Centros de Saúde Fora de Horas

Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

ARSLVT subscreve estratégia para proteger crianças e jovens de Lisboa

A parceria foi formalizada numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, a 30 de junho, e que contou com a presença de Luís Pisco.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) é uma das 18 signatárias da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças, Jovens e Famílias em Lisboa 2020/2030.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa reúne, além da ARSLVT, instituições como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Instituto da Segurança Social, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e as quatro CPCJ da cidade de Lisboa, entre outras.

As 18 entidades assinaram um protocolo que visa a implementação no terreno da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças, Jovens e Famílias em Lisboa 2020/2030.

 

       

 

O documento formaliza o compromisso de cooperação entre as entidades envolvidas, estabelecendo metas e ações para melhorar a deteção, encaminhamento e acompanhamento de crianças, jovens e suas famílias/cuidadores na cidade de Lisboa. Pretende ainda fortalecer os mecanismos de proteção e prevenção de situações de risco, promover a articulação entre os parceiros envolvidos e aprimorar os serviços e respostas disponíveis para esta população.

As 18 entidades que celebraram o protocolo passam a ser responsáveis pela implementação da estratégia de intervenção, elaborada por mais de 60 organismos e entidades da Rede Social de Lisboa, ficando os parceiros a trabalhar de forma conjunta e integrada em planos locais de intervenção, em diferentes territórios da cidade.


Fonte: ARSLVT/Câmara Municipal de Lisboa

Fotos: Carlos Morais da Silva/CML

representantes dos 18 signatários do protocolo
Voltar
RSE - Area Cidadão