Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo
ARSLVT disponibiliza formulário para agendamento de vacinação contra Mpox
O formulário esclarece sobre os critérios de elegibilidade e permite autoproposta de agendamento num ponto de vacinação.
O Departamento de Saúde Pública (DSP) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) desenvolveu um formulário que permite o autoagendamento dos utentes para a vacinação contra a Mpox – também conhecida por Monkeypox. Recorde-se que existe um surto ativo de Mpox em Portugal e que a Direção-Geral da Saúde recomenda a vacinação de pessoas com risco acrescido de mpox.
A partir de agora, o processo de vacinação contra a Mpox promovido pela DGS dispõe de uma nova funcionalidade na Região de Lisboa e Vale do Tejo: através de um formulário online, os utentes podem autopropor-se para a vacinação contra a Mpox. Este procedimento é especialmente importante porque há um surto ativo de Monkeypox no nosso País e quanto mais depressa se vacinar as pessoas em maior risco, melhor se consegue controlar o surto, ao prevenir a ocorrência de novos casos.
Se tem dúvidas sobre a sua elegibilidade para a vacinação contra a Mpox aceda aqui ao formulário ou recorra a este QR Code:
Nele poderá verificar se cumpre os critérios para receber esta vacina. Se estiver elegível, poderá selecionar o local e o período do dia em que prefere ser vacinado.
Em alternativa, pode sempre recorrer a um dos pontos de vacinação – Consulte a lista de postos a nível nacional.
Foto Vacinação: DGS
