Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo
ACES Cascais e Ana Sousa Uva distinguidos pelo Município de Cascais
O evento, que teve lugar junto à muralha da Cidadela de Cascais, celebrou a dedicação de profissionais e instituições à população do concelho.
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cascais recebeu, a 13 de junho, a medalha de mérito do município de Cascais. Na mesma cerimónia foi prestada homenagem a Ana Paula Sousa Uva, anterior coordenadora da Unidade de Saúde Pública de Cascais.
Na cerimónia que encerrou as comemorações da “Semana do Município 2023” – a qual decorreu entre 6 e 13 de junho – o ACES Cascais foi uma das instituições distinguidas com a medalha de mérito municipal de solidariedade. Para receber a medalha que distingue os serviços prestados à comunidade pelo ACES, estiveram Anabela Barata, em representação do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Bárbara Carvalho, Diretora Executiva do ACES Cascais, bem como Carla Ares e Sandra Pinto, em representação do Conselho Clínico e de Saúde do ACES.
O evento, que teve lugar junto à muralha da Cidadela de Cascais, também prestou homenagem a Ana Paula Sousa Uva, médica que ao longo anos foi coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Cascais. A especialista foi distinguida “pela sua abnegação no desempenho do cargo de Delegada de Saúde de Cascais e pela sua importância no combate à pandemia no concelho”.
Ao todo, a Câmara Municipal de Cascais distinguiu 19 munícipes e 12 instituições do concelho cujo percurso se destacou em várias áreas de atividade – e onde também se inclui o Hospital de Cascais.
Numa mensagem endereçada a todos os profissionais do ACES, Bárbara Carvalho deu a conhecer a honra concedida pela autarquia de Cascais. “A distinção/homenagem apenas foi possível devido ao empenho, esforço e dedicação de todos os profissionais deste agrupamento. Este reconhecimento é também importante pelo facto de os últimos anos terem sido marcados por uma pandemia, nos quais os profissionais foram de uma entrega ímpar no desempenho das funções que lhes estavam cometidas”. Por isso, “muitos parabéns! A Medalha de Mérito Municipal de Solidariedade é de todos os profissionais deste ACES!”.
Fotos: Câmara Municipal de Cascais
