Banner do evento

banner-standard_1140-x-360_gripe 2023_6
Postal 2023_a

ACES Amadora organiza II Workshop sobre rastreios

A Equipa Local dos Programas de Rastreio do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Amadora promoveu, a 9 de maio, o II Workshop sobre Rastreios no ACES Amadora.

O evento decorreu no Auditório da Escola Secundária Doutor Azevedo Neves, no Alto da Damaia, Amadora, sob o mote “5 anos! 4 Rastreios. Onde estamos? Como chegámos aqui? Venham mais 5!”

workshop teve como destinatários os profissionais de instituições de saúde e como objetivo principal fazer um ponto de situação e refletir sobre a melhoria contínua dos Programas/Processos de Rastreio.

O encontro contou com a presença, como oradores, de profissionais do ACES Amadora, bem como, a participação dos seguintes profissionais externos ao ACES:

• Dra. Andreia Leite, Médica de Saúde Pública do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA);
  • Dr. Rodrigo Marques, Coordenador Regional dos Programas de Rastreio da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT);
  • Dr. Luís Martins, Técnico Coordenador da área de Anatomia Patológica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN); e
  • Dr. Bruno Palma Silva, Técnico responsável pelo Rastreio do Cancro do Cólon e Reto no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

Realça-se o longo caminho já percorrido pelo ACES Amadora, a partilha extremamente rica de experiências e conhecimentos, nomeadamente entre cuidados de saúde primários e hospitalares. No encontro houve ainda a possibilidade de apresentar duas iniciativas inovadoras implementadas pelo ACES Amadora para que mais utentes possam usufruir destes rastreios e ter um efetivo acompanhamento posterior, especialmente aqueles sem equipa de família atribuída.

Muito se agradece a todos os presentes (oradores, organização e assistência).

Fonte: ACES Amadora

Foto de grupo com preletores e membros da organização
RSE - Area Cidadão