Programa EstágiAP XXI
Seminário da RedÉtica – “Olhares em Ética”
Saúde Pública
SAÚDE PÚBLICA

Conheça a autoridade de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Recrutamento
recrutamento

Descubra os Procedimentos Concursais a decorrer e venha trabalhar connosco

covid-19

Saiba mais sobre Centros de Vacinação, Centros de Teste, Voluntariado, entre outros

1583 tratamentos de fisioterapia realizados no HDS no primeiro semestre

1583. Este é o número de doentes tratados no Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (SMFR) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) no primeiro semestre de 2022, o que representa um total de 54 581 tratamentos. O Serviço conta com 13 fisioterapeutas que prestam cuidados a utentes de 6 concelhos do distrito de Santarém.

No âmbito do “Dia Mundial da Fisioterapia”, celebrado anualmente desde 1996, dia 8 de setembro, o HDS destaca que os fisioterapeutas do SMFR são responsáveis pela prestação de cuidados de fisioterapia aos doentes/utentes do hospital, sendo objetivo prioritário o atendimento dos doentes internados, onde prestam cuidados a utentes em regime ambulatório, provenientes da consulta Externa de Fisiatria, assim como utentes em regime de internamento dos serviços de Ortopedia; Especialidades Cirúrgicas (Urologia, Dermatologia e Cirurgia Vascular); Especialidades Médicas (Neurologia e Pneumologia); Cardiologia; Medicinas; Pediatria; Neonatologia; Psiquiatria; Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e Serviço de Urgência.

A área de influência do SMFR abrange os concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior e Salvaterra de Magos. O horário de funcionamento para o atendimento de utentes, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Saiba mais no Portal do HDS

1583 tratamentos de fisioterapia realizados no HDS no primeiro semestre