Internatos
CRIM Comissões Regionais do Internato Médico
As CRIM são Comissões Regionais do Internato Médico exercem as suas competências no âmbito de cada uma das ARS.
Formação Geral
A Formação Geral visa preparar o médico para o exercício autónomo e responsável da medicina, dotando-o, através de uma formação prática e teórica. Neste sentido, são previstos cinco blocos formativos e a realização obrigatória de ações de formação em matéria relevante para aquele exercício autónomo e responsável.
O Regime Jurídico do Internato Médico foi revisto através do Decreto-Lei n.º 13/2018, de 26 de fevereiro, alterado, por apreciação parlamentar pela Lei n.º 34/2018, de 19 de julho, e do Regulamento do Internato Médico, aprovado em anexo à Portaria n.º 79/2018, de 16 de março, diplomas que visam assegurar a elevada qualidade da formação médica pós-graduada, procurando responder aos constrangimentos existentes no sistema e introduzem inovações, em consonância com a realidade social e em resultado da melhor articulação com o restante ordenamento jurídico.
De acordo com o novo Regime Jurídico do Internato Médico, a formação médica pós-graduada encontra-se repartida entre duas vertentes: a Formação Geral e a Formação Especializada. Por outro lado, o Internato Médico é desenvolvido em conformidade com os respetivos programas de formação, os quais são aprovados por portaria do membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta da Ordem dos Médicos e ouvido o Conselho Nacional do Internato Médico.
Ações de Formações
Em atualização
Medicina Geral e Familiar
Bem-vindos ao Portal da Coordenação Internato Médico de MGF da ARSLVT.
Já estão disponíveis para consulta as Pautas Finais da 1ª Época de Avaliação Final 2023 ❯
Composição e Contactos ❯
História ❯
Receção aos internos ❯
Documentos e informações ❯
Unidades com Idoneidade Formativa ❯
Orientadores ❯
Comissão de Internos ❯
Avaliação final ❯
Saúde Pública
Saiba mais sobre o Internato de Saúde Pública.