II Jornadas do Internato de Medicina Geral e Familiar da ARSLVT

Sess o abertura jornadas 2018 10 09 4 1 690 400
25 Outubro 2018


Decorreu nos dias 9 e 10 de Outubro as II Jornadas do Internato de Medicina Geral e Familiar da ARSLVT sob o tema "De Olhos Postos no Futuro", no Campus da Academia Militar na Amadora. As Jornadas contaram com mais de 600 participantes entre Internos, Orientadores de MGF, palestrantes e alguns Internos do Ano Comum.

A Comissão de Internos está de parabéns pela excelente organização prévia ao evento (utilização do site/redes sociais, comunicação com os participantes e esclarecimento de duvidas por email em tempo útil) e durante os 2 dias de trabalho (instalações de elevada qualidade com boa acessibilidade, recepção dos participantes e gestão das várias actividades em simultâneo, refeições) que se destacaram pelo rigor organizacional e científico.

Os internos submeteram trabalhos em 6 tipologias diferentes em formato de poster ou comunicação oral (Investigação, Revisão, Avaliação e melhoria da qualidade, Protocolos de avaliação e melhoria da qualidade, Relato de caso e Relato de prática). O programa contemplava também workshops e quatro debates (Gestão de Lista de Utentes, Literacia em Saúde, Cuidados Paliativos e Internato de MGF na ARSLVT: Realidades e Desafios).

Na sessão de abertura estiveram presentes Luís Pisco (Presidente ARSLVT), Daniel Pinto (Coordenador Internato MGF LVT), Ana Isabel Silva (Diretora Executiva ACES Amadora), Carla Tavares (Presidente da Câmara Amadora), Inês Gonzalez (Médica de Família na Amadora) e Helder Vaz Batista (representante Comissão Organizadora). Esteve presente ainda um colaborador da UppOut, Ricardo Paiágua, que realizou uma apresentação motivacional sobre criatividade, empreendedorismo e resiliência.
Na sessão de encerramento estiveram presentes Catarina Perry (Presidente do Conselho Nacional do Médico Interno, em representação do Bastonário Ordem dos Médicos), Rui Nogueira (Presidente da APMGF), Isabel Santos (Presidente do Colégio de MGF), Daniel Pinto (Coordenador Internato MGF LVT) e João Dias Ferreira (representante da Comissão Organizadora) e teve lugar a entrega de Prémios para Melhores Trabalhos.

Deixamos por último um agradecimento ao ACES da Amadora, à Câmara Municipal de Amadora e à ARSLVT pelo apoio fundamental que deram à Comissão Organizadora.

Fotografias cedidas pela assessoria de comunicação da ARS