Dia Mundial do Médico de Família – 19 de maio de 2015

22 abril 2015 1 690 400
22 Abril 2015

Vamos dar a conhecer o nosso valor!

Médico de Família para todos

A Direcção da APMGF está a preparar a comemoração do Dia Mundial do Médico de Família e para tal pede a colaboração dos Órgãos Sociais, Delegações Distritais e Regionais da APMGF.

O Dia Mundial do Médico de Família celebra-se a 19 de maio e a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) pede o apoio aos Médicos de Família e aos Médicos Internos da Especialidade para passar a mensagem: o Médico de Família é essencial na promoção da saúde dos portugueses.
Desejamos promover o Dia Mundial do Médico de Família em várias cidades do país, um pouco por toda a parte, com uma campanha junto da comunidade. Esta ação, com uma presença em espaços públicos, pretende informar os portugueses sobre a relevância da nossa especialidade, sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados de saúde da pessoa e da família e defender a valorização do Médico de Família.
Na qualidade de Médico de Família ou de Médico Interno da Especialidade, o colega é o nosso embaixador por excelência! Para além de distribuir informação escrita sumária sobre o perfil e as atribuições do médico «especialista em pessoas», o colega pode e deve falar na primeira pessoa sobre o que representa ser Médico de Família em Portugal.
Com vista a concretizar esta ação, a APMGF fornecerá a todos os participantes disponíveis os materiais de suporte necessários, de forma a que possam dar corpo à campanha. Na prática, pedimos apenas um pouco do seu tempo para esta ação na comunidade.
Os colegas que tenham disponibilidade para participar nesta iniciativa deverão contactar-nos para o endereço eletrónico apmgf@apmgf.pt de modo a podermos preparar o envolvimento na campanha. A APMGF valoriza a colaboração com a emissão do respetivo certificado de participação desta ação na comunidade.

A Direcção da APMGF

Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Av. da República, nº 97 – 1º
1050-190 Lisboa
Portugal
Telf. + 351 217 615 250
Fax: + 351 217 933 145