Exame Saída 1ª época 2015

01 janeiro 2015 1 690 400
01 Janeiro 2015

Lisboa, 1 de janeiro de 2015

Estimados internos

Em primeiro lugar os meus parabéns pelo sucesso nos vossos Exames de MGF4.

Agora vamos ter de nos preparar, internos e júris, para as provas finais do Internato que se irão realizar na próxima época. Nesta época teremos cerca de 80 internos em exame só na ARSLVT. Isto implica um trabalho muito grande para todos. Queremos pois que esse tempo seja bem aproveitado ou seja que se avalie o que verdadeiramente importa. O nosso quadro de referência é o programa de MGF (Portaria 300 de 2009), complementado pelo Manual de Formação da CIMGFLVT e a Agenda Educativa do EURACT .

Prova Curricular. O documento requerido para esta prova devera seguir as orientações em vigor do Colégio da Especialidade. Ver “Orientações para elaboração de curriculum vitae de MGF” na página da OM. Sabemos que estão a trabalhar neste documento e daí a preocupação em dar-vos estas orientações.
Há muito que se generalizou escreverem-se currículos que são relatórios. Este ano não queremos relatórios. Queremos CV. Por isso estamos a trabalhar num modelo pré-formatado que segue as orientações da Ordem dos Médicos e que não deverá exceder as 30 páginas. O volume de anexos não deve conter trabalhos realizados seja qual for o tipo. O volume de anexos deve tão só conter certificados de cursos, de classificações e ou de apresentações. Estes certificados devem ser em modelo A5 por forma a ser possível, cada pagina ter 2 certificados. O modelo preformatado estará disponível na página da CIMGFLVT dia 15 de janeiro. Será fácil colocarem a vossa informação neste modelo por isso o trabalho que tenham estado a fazer até agora não se perde.

Prova de Conhecimentos. Vejam por favor o guião de estudo para o exame final. Esta listagem destina-se a organizar o vosso estudo.

Prova Prática. Esta prova seguirá o modelo tradicional. Existem vários modelos de colheita de história. O que importa é que se tratará de uma primeira consulta sendo impossível colher nesse consulta todos os dados.

Um Bom ANO de 2015 para todos/as

Isabel Santos, Prof. Doutora
Coordenadora do Internato de MGF da ARSLVT