Iniciativa de Abertura da Escola e do Projeto às Comunidades de Santarém e Alpiarça

Eea grants financiado pela 1 690 400
24 Março 2016

Eat Mediterranean juntou-se às Comemorações do 60º Aniversário da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, no dia 15 de Março!

As Comemorações contaram com uma iniciativa de promoção da Dieta Mediterrânica, aberta à comunidade, promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola (APESGM), Direção do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado em parceria com o Eat Mediterranean e Autarquia de Santarém.

Iniciou-se pela manhã, com uma visita ao Mercado Municipal de Santarém, conduzida pelo responsável do Mercado, Sr. Farinha, e com a colaboração da Dra Catarina Oliveira, uma das nutricionistas do Projeto, em diálogo constante com os vendedores, apelando ao consumo de produtos locais e sazonais, numa relação de proximidade consumidor-produtor e de vivência dos espaços históricos da cidade.

Seguiu-se uma viagem até à Escola Dr. Ginestal Machado, onde, o chef Rodrigo Castelo, do restaurante “Ó Balcão”, em Santarém, confecionou uma sopa tipicamente mediterrânica, com legumes da época – creme de ervilhas. Foi ainda preparado e dado a degustar pão de mistura, com creme de queijo com frango assado e cenoura, amêndoa, coentros e azeite.  Veja as receitas Aqui!ementa

Se não teve oportunidade de estar presente e de provar estas iguarias, experimente confecioná-las e degustá-las com a família e amigos…  ao estilo mediterrânico!

Os alunos e todos os presentes muito agradecem o entusiasmo com que o Chef Rodrigo Castelo acolheu a iniciativa e pôde contar com a sua generosa colaboração!

Pode também aceder à WebPage dedicada ao Projeto na Homepage da ARSLVT, em EEA Grants.


Participe!

EAT MEDITERRANEAN e Viva Mais a Dieta Mediterrânica!