“Eat Mediterranean“ prepara ações de educação sobre Dieta Mediterrânica e pequeno-almoço para pais, encarregados de educação, avós ou outros cuidadores da criança

Eea grants financiado pela 1 690 400
19 Fevereiro 2016

O Projeto arranca com ações de educação sobre pequeno-almoço saudável, no âmbito da Dieta Mediterrânica, para pais, encarregados de educação, avós ou outros cuidadores da criança e alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo, na próxima semana.

Nestas ações, os pais, encarregados de educação, avós ou outros cuidadores da criança são convidados a participar de modo a imprimir mudança na primeira refeição do dia, com a introdução de hortofrutícolas, redução do consumo de sal, de açúcares adicionados e das gorduras saturadas trans.

O Projeto dinamiza ainda as ações sobre Dieta Mediterrânica e pequeno-almoço para os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e para os alunos do ensino secundário, na Escola EB 2/3 Mem Ramires e na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, ambas em Santarém, e na Escola EB 23/S José Relvas, em Alpiarça, com possibilidade de degustação.

Porque não experimenta também as sugestões? Veja os ingredientes abaixo! 

  

  

   

Ingredientes: pão de centeio + queijo creme + tomate + orégãos

Ingredientes: iogurte natural sem açúcar + flocos de milho (tipo “cornflakes”) +

banana às rodelas ou esmagada; mel ou canela a gosto (opcionais)

 

Pode também aceder à WebPage dedicada ao Projeto na Homepage da ARSLVT, em EEA Grants .

Participe!

EAT MEDITERRANEAN e Viva Mais a Dieta Mediterrânica!