Projeto - "Eat Mediterranean: A Program for Eliminating Dietary Inequality in Schools" – Início do Trabalho de Campo na Escola José Relvas, em Alpiarça. O Projeto nas Comemorações dos 30 anos do Hospital Distrital de Santarém

Eea grants financiado por 1 690 400
15 Novembro 2015

O Projeto iniciou, esta semana, o Trabalho de Campo na Escola EB 2.º, 3.º Ciclos com Ensino Secundário José Relvas, do Agrupamento de Escolas de José Relvas, em Alpiarça, tendo continuado os trabalhos nas Escolas Secundárias Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira, dos Agrupamentos de Escolas Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira, em Santarém, para o que conta com nove nutricionistas a tempo integral e com a participação ativa de profissionais do ACES Lezíria.

Apela-se ao apoio e participação da Comunidade Educativa de Alpiarça no Projeto, que trará benefícios para a saúde das crianças!

O Projeto associou-se, também esta semana, às Comemorações dos 30 anos do Hospital Distrital de Santarém, com elaboração de um poster de divulgação do Projeto, em conjunto com o Serviço de Pediatria deste Hospital, com o qual tem estado a elaborar um protocolo de articulação de cuidados de saúde entre o Hospital e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, no âmbito do Projeto.

Poster_Comemoracoes_30_anos

Mantendo a estratégia de reforçar a participação no Projeto das Comunidades Educativas, foram desenvolvidas outras iniciativas neste sentido, entre as quais a elaboração do documento "Perguntas Frequentes e Respostas", personalizado para disponibilização para a as Comunidades Educativas de cada um dos Agrupamentos de Escolas alvo do Projeto.

Perguntas Frequentes:

Perguntas_Frequentes_e_Respostas_-_AE_Dr._Ginestal_Machado

Perguntas_Frequentes_e_Respostas_-_AE_de_Jos__Relvas

Perguntas_Frequentes_e_Respostas_-_AE_S__da_Bandeira

Participe! Coma Dieta Mediterrânica - Eat Mediterranean!