Projeto - "Eat Mediterranean: A Program for Eliminating Dietary Inequality in Schools" – Continuação do Trabalho de Campo. Snacks e lanches de Dieta Mediterrânica

Eea grants financiado por 1 690 400
09 Novembro 2015

Durante esta semana, o Projeto deu continuidade ao Trabalho de Campo nas Escolas Secundárias Sá da Bandeira e Ginestal Machado, em Santarém, mediante consentimento informado dos Encarregados de Educação e assentimento dos alunos. Preparou, ainda, o início do Trabalho de Campo no Agrupamento de Escolas de José Relvas, em Alpiarça, e na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Mem Ramires, do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, em Santarém.

O Projeto já avaliou, do ponto de vista antropométrico (peso e estatura), 1026 crianças, e aplicou questionário sobre hábitos alimentares e atividade física a 885 crianças das Escolas Secundárias  Sá da Bandeira e Dr. Ginestal Machado, em Santarém.

É importante reforçar a participação no Projeto das Comunidades Educativas! Autorize e incentive a participação do(a) seu (sua) Educando(a)! Este é um Projeto de todos e em benefício da saúde das crianças e da comunidade!

E, antes do fim-de-semana, o Projeto propõe vários snacks e lanches, da Ementa elaborada pela Equipa do Projeto para Comemoração do Dia Mundial da Alimentação, para confecionarem e degustarem em Família e com os Amigos. EAT MEDITERRANEAN! Dia_Mundial_da_Alimentacao