"Eat Mediterranean: A Program for Eliminating Dietary Inequality in Schools" Primeira ação de divulgação do Projeto de Saúde Pública da ARSLVT

Eea grants financiado por 1 690 400
25 Setembro 2015

 


Decorreu hoje, em Santarém e Alpiarça, a primeira ação de divulgação do ProjetoEat Mediterranean: A Program for Eliminating Dietary Inequality in Schools”, às comunidades educativas dos três Agrupamentos de Escolas alvo do Projeto: Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado e Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, ambos em Santarém e Agrupamento de Escolas de José Relvas, em Alpiarça.

Foi distribuída, em cada turma, uma Carta de Apresentação do Projeto, aos pais/encarregados de educação presentes na abertura do ano letivo 2015/2016, às turmas, num total aproximado de 200 turmas.

O “Eat Mediterranean: A Program for Eliminating Dietary Inequality in Schools”, é um Projeto de intervenção comunitária, tem como finalidade contribuir para a redução das desigualdades nutricionais em meio escolar, através da promoção da Dieta Mediterrânica, com melhorias do estado de saúde das  pessoas que dele beneficiarem.

Desenvolve-se a nível local e tem como população-alvo a comunidade educativa dos três Agrupamentos de Escolas do Distrito de Santarém já referidos, abrangendo os níveis de escolaridade desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, num total aproximado de  6.000 alunos, 560 docentes, 190 não docentes e 13.700 pais e/ou encarregados de educação.

São Parceiros da ARSLVT, o Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira (ambos em Santarém) e o Agrupamento de Escolas de José Relvas (em Alpiarça), o Município de Santarém, o Município de Alpiarça, o Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde e o ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa.

O Projeto obteve financiamento do EEA Grants, Programa Iniciativas em Saúde Pública, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

 

A muito curto prazo, estará disponível no site da ARSLVT, um sítio dedicado a este Projeto, que importa acompanhar!