DICAD da ARSLVT acolhe visita de Kori Loewe, Diretora de Tratamento no Mariners Inn

Imagem1 1 690 400
23 Outubro 2015

A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD), acolheu no passado dia 15 de outubro, a visita de Kori Loewe, Diretora de Tratamento no Mariners Inn – um Centro de Acolhimento para homens, em Detroit, EUA – que se encontrava de visita a Lisboa no âmbito do German Marshall Memorial Fund Fellowship. Trata-se de uma bolsa de desenvolvimento transatlântica que leva Norte-Americanos à Europa e Europeus aos EUA, para que possam colaborar em assuntos que afetam quer a Europa, quer os EUA.


Kori Loewe, dirige um programa de tratamento em ambulatório e em internamento, fazendo também parte do Conselho Consultivo do Detroit Wayne Mental Health Authority que gere o financiamento e o desenvolvimento de práticas de tratamento nesta área. Nos últimos oito anos tem trabalhado na área de abuso de substâncias, e dos sem-abrigo, estando particularmente interessada na temática dos grupos vulneráveis.

Pretendeu com a visita à DICAD/ ARSLVT, conhecer melhor o trabalho desenvolvido em Portugal junto de utilizadores de drogas. Neste sentido, Marta Borges, responsável, na DICAD, pela área de intervenção em Redução de Danos, acompanhou-a a vários settings problemáticos, possibilitando, em simultâneo, conhecer o trabalho desenvolvido por uma unidade móvel de intervenção junto de populações vulneráveis (unidade móvel implementada pela Associação Ares do Pinhal).