DICAD acolhe duas visitas à margem do evento "Conferência Lisbon Addictions 2015"

Visita set 2  brasil 1 690 400
16 Outubro 2015

Nos dias 23 a 25 de setembro realizou-se em Lisboa (no Centro de Reuniões da FIL, Parque das Nações) a "Conferência Lisbon Addictions 2015", que foi a 1.ª Conferência Europeia sobre Comportamentos Aditivos e Dependências (CAD).

À margem deste evento, a DICAD (Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) desenvolveu vários Encontros tendo em vista o desenvolvimento de futuras parcerias.

Assim, tivemos oportunidade de reunir com Vânia Cristina Rodrigues Oliveira, secretária municipal de Saúde de Aparecida, e com Paula Cândida da Silva Dias, coordenadora da Rede de Saúde Mental de Aparecida de Goiânia Caps 3 (e também investigadora do Programa em Nome da Vida (PNV/Cdex) e professora do curso de Enfermagem da PUC Goiás).

Puderam também visitar o Projeto “Corda Bamba”, da Área de Intervenção da Prevenção Indicada, bem como um projeto de Redução de Riscos, designadamente uma Unidade Móvel da Associação Ares do Pinhal e por fim a Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, uma das oito Unidades de Intervenção Local da DICAD na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Por ocasião do mesmo evento, a DICAD reuniu também com Matej Košir, do Instituto Utrip (Institute for Research and Development: www.institut-utrip.si). Foi uma oportunidade para realizarmos uma partilha de experiências ao nível da intervenção em Prevenção no âmbito Europeu.

O Instituto Utrip encontra-se a organizar um Evento “Sixth EUSPR Conference and Members’ Meeting: Changing Behaviour without Talking: automatic processes and the regulation of behaviour”, que terá lugar na Cidade de Ljubljana, Slovenia, de 22 a 24 de outubro 2015 (http://euspr.org/euspr-2015/).