DICAD recebe Técnicos especialistas em adições, da Equal Welfare Organisation

Fotografia deleg alem  5out2015 1 690 400
09 Outubro 2015

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), através da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências ( DICAD), recebeu a visita de uma delegação de 21 técnicos especialistas em adições, que trabalham no Equal Welfare Organisation da Baixa Saxónia, Alemanha.

A delegação contactara a DICAD por recomendação do EMCDDA (European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction).

Esta delegação de visitantes era constituída por Técnicos desta organização chapéu, prestadora de serviços de aconselhamento em adições, entre outros serviços sociais. O seu Departamento das Adições é constituído por representantes, de toda a região da Baixa Saxónia, na área do aconselhamento em adições no meio laboral, e nos serviços de auto-ajuda nos problemas aditivos. Os seus centros de aconselhamento, providenciam apoio a utilizadores de substâncias psicoactivas lícitas e ilícitas, e às suas famílias. O Departamento cobre também comportamentos aditivos sem substância tais como a adição ao jogo e adições relacionadas com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O grupo pôde visitar a Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, uma das oito Unidades de Intervenção Local da DICAD na Região de Lisboa e Vale do Tejo, tendo sido recebido por Miguel Vasconcelos.