Apresentação Pública do Estudo “O consumo de Álcool na Gravidez”

Poster ap estudo  lcool na gravidez 1 690 400
10 Setembro 2015

O consumo de álcool durante a gravidez está claramente associado a anomalias no feto, de entre as quais se destaca a Síndrome Alcoólica Fetal. Como tal, um maior conhecimento sobre este consumo, dos fatores de risco que lhe estão associados e da extensão dos seus efeitos assume a maior relevância no contexto da Saúde.

 

Assim, no final de 2014, o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, em estreita articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., desenvolveu um estudo piloto sobre o consumo de bebidas alcoólicas na gravidez, centrado nos Concelhos de Lisboa e Oeiras.

A apresentação pública dos resultados deste estudo será realizada no próximo dia 14 de setembro às 10h no auditório do Centro de Saúde de Sete Rios, em Lisboa.

Nesta cerimónia serão, ainda, apresentados os resultados do concurso dirigido a Jovens Criativos para a elaboração de um anúncio de imprensa e cartaz outdoor com vista ao desenvolvimento de uma campanha de sensibilização e prevenção sobre consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez, iniciativa conjunta do Clube Criativos de Portugal, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e do Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial. 

 

Programa