ARSLVT recebe nova visita de estudantes Americanos

Americanos dicad 1 1 690 400
31 Julho 2015

Em resposta a um novo pedido do College of New Jersey, USA, e à semelhança de 2014, a DICAD– Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências proporcionou nos passados dias 13, 14 e 21 de julho uma visita de estudantes Americanos.

27 alunos do Programa de Aconselhamento do College of New Jersey (TCNJ) visitaram, durante três dias, várias equipas da DICAD da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

As visitas inseriram-se no Programa de Estudos de Pós-Graduação da TCNJ que, à semelhança do ano anterior, disponibiliza cursos em Portugal este Verão.

O objectivo deste intercâmbio é comparar, entre Estados Unidos e Portugal, as políticas na área das drogas e do álcool e conhecer as práticas de prevenção e tratamento.

Este ano, as visitas foram acompanhadas por dois Professores do Programa, responsáveis por dois cursos diferentes: o Prof. Mark Woodford que já nos visitara em 2014 e que este ano esteve responsável pelo curso “Addiction Treatment”, e o Dr. Stuart Roe, responsável pelo curso “Prevention & Harm Reduction”.

 

Assim, 15 alunos acompanhados pelo Prof.  Mark Woodford ficaram a conhecer o trabalho desenvolvido na Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, e na Unidade de Alcoologia de Lisboa. O grupo acompanhado pelo Prof. Stuart Roe, composto por 12 alunos, foi acolhido pela Responsável da Área da RRMD - Redução de Riscos e Minimização de Danos, Dra. Marta Borges, e pela Responsável da Área da Prevenção, Dra. Carla Frazão.