CRI do Oeste/ DICAD da ARSLVT marcou presença no Carnaval de Torres Vedras

Capturar 1 690 400
04 Março 2020

Aproveitar para, num contexto de festa, falar em saúde e reduzir danos foram os objetivos da equipa do CRI do Oeste/ DICAD da ARSLVT que esteve a intervir no âmbito da Redução de Riscos e de Promoção da Saúde junto dos foliões do Carnaval de Torres Vedras. Esta decorreu nas noites de 21 a 24 de fevereiro, entre as 21h00 e as 04h00 em Torres Vedras, junto à Pastelaria Havaneza, no centro de Torres Vedras.

“Curte até ser dia, poupa a tua energia!” é o lema da iniciativa da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (DICAD) da ARSLVT. A Unidade Móvel da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contou com uma equipa multidisciplinar, composta por diversos profissionais de saúde, psicólogos/as, assistentes sociais e enfermeiros/as, que prestaram informação aos cerca de 1500 frequentadores que contactaram a Unidade Móvel, distribuíram 1200 preservativos e 3000 flyers sobre substâncias psicoactivas, seus efeitos, riscos e estratégias de redução de danos, e realizaram cerca de 500 testes de alcoolemia.

Esta foi uma iniciativa que conta com a colaboração da Equipa Técnica de Tratamento de Torres Vedras e Caldas da Rainha da DICAD, em articulação com a Unidade de Saúde Pública Moinhos, do ACES Oeste Sul e da Câmara Municipal de Torres Vedras.