DICAD acolhe visita a Portugal da Comissão Parlamentar Conjunta Australiana para o Cumprimento da Lei

20170925 165814 1 690 400
25 Setembro 2017

No passado dia 25 de setembro, a DICAD acolheu a visita da Comissão Parlamentar Conjunta Australiana para o Cumprimento da Lei (Australian Joint Committee on Law Enforcement).

A delegação era composta por cinco membros da referida Comissão Parlamentar, acompanhados por dois elementos da Embaixada: Mr Craig Kelly Member of Parliament (Chair), Senator the Hon Lisa Singh (Deputy Chair), Senator David Bushby, Senator Skye Kakoschke-Moore, Ms Sophie Dunstone (Committee Secretary and Delegation Secretary), Mr Peter Rayner, Embaixador da Austrália em Portugal, Mr Christian Hermansson, Assessor Político e Económico da Embaixada da Austrália.

O objetivo da sua visita a Portugal, que decorreu em Lisboa e no Porto, foi conhecer a Política Portuguesa.

A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) acolheu este pedido através da Divisão de Relações Internacionais do Serviço de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD).

Nesta visita à DICAD, foi possível dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido na Equipa Técnica Especializada de Tratamento de Xabregas, tendo a visita àquela Unidade sido coordenada e acompanhada por Pedro Catita, Coordenador Técnico do Centro de Respostas Integradas de Lisboa Oriental (Unidade de Intervenção Local da DICAD).

A agenda oficial desta delegação incluiu ainda encontros no SICAD, na CDT – Comissão de Dissuasão de Lisboa, e visita ao OEDT – Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, mas também à Polícia Judiciária e ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, entre outros.