Pelo segundo ano consecutivo, a ARSLVT associou-se a um dos maiores eventos de Carnaval do país

Img 0170 1 690 400
17 Abril 2017

A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, em parceria com a Unidade de Saúde Pública Moinhos, voltou a associar-se a um dos maiores eventos de Carnaval do país: o Carnaval de Torres Vedras.

À semelhança da iniciativa de 2016, esta ação de Redução de Riscos e de Promoção da Saúde junto dos foliões, foi promovida pela DICAD - Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências.

A intervenção decorreu nas noites de 25 e 26 de fevereiro, entre as 23h00 e as 05h00 em Torres Vedras, na Praça Machado Santos, mais conhecida por “Praça da Batata”.

A DICAD garantiu, no primeiro dia, a participação de uma equipa de redução de riscos e minimização de danos, composta por profissionais de equipas da DICAD de toda a região de Lisboa e Vale do Tejo e, no segundo dia, com profissionais do Centro de Respostas Integras do Oeste.

A ação foi dirigida a utilizadores de álcool e outras substâncias, tendo incluído a realização de testes de alcoolémia (tendo sido realizados cerca de 250), distribuição de preservativos e de outros materiais de promoção de saúde.