Questionário | 15min | Estudo das atitudes dos profissionais de saúde portugueses face ao consumo de álcool

24 Maio 2021
Imagem 2021 05 24 105815 1 690 400

Divulgamos abaixo o pedido de participação no estudo do Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR), através do preenchimento de formulário.

 

O Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR), da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), vem por este meio solicitar a participação.

O estudo tem como objetivos:

a) adaptar e validar para a população portuguesa a “Escala de Atitudes frente ao álcool, ao alcoolismo e à pessoa com transtornos relacionados ao uso do álcool”;

b) caracterizar as atitudes dos profissionais de saúde portugueses face à problemática do álcool, do seu consumo e a sua relação interpessoal com as pessoas com perturbação de uso de álcool;

c) analisar a relação entre as atitudes, a perceção de autoeficácia e o coping resiliente nos profissionais de saúde portugueses.

Trata-se de um estudo com abordagem quantitativa, cuja população-alvo são profissionais da área da saúde e social.

 

Para participação, será necessário o preenchimento de um questionário com a duração prevista de 15 minutos, acessível em:

Estudo das atitudes dos profissionais de saúde portugueses face ao consumo de álcool (google.com)

 

Este estudo tem o parecer positivo da Comissão de Ética em Saúde da ARSLVT, estando garantidas todas as condições para a confidencialidade e segurança dos dados.