Reunião ONLINE da Prescrição Social com a Associação Mais Proximidade, Melhor Vida,

27 Novembro 2020
Prescricaos 1 690 400

 

Depois do sucesso da reunião itinerante online com a Junta de Freguesia de Arroios, o grupo promotor do projeto da Prescrição Social vai conhecer melhor a Associação Mais Proximidade, Melhor Vida, que se tem destacado como uma boa prática no acompanhamento biopsicossocial de idosos no centro de Lisboa. Também será discutida a atualidade da Prescrição Social em Lisboa, nomeadamente as candidaturas apoiadas pela Prescrição Social ao programa de financiamento Bairros Saudáveis.

Junte-se à reunião, inscreva-se aqui: https://forms.gle/5pgsqw4awcUDvv4eA

Quando: 27 de Novembro (6ª feira), 9h00-11h00

Onde: plataforma Zoom (link de acesso enviado mediante inscrição)

Detalhes: A Associação Mais Proximidade Melhor Vida nasceu em 2010, com o objetivo de combater a Solidão e o Isolamento da população idosa residente na Baixa de Lisboa e Mouraria. A Equipa Técnica AMPMV, parceiros e um conjunto de 40 voluntários apoiam atualmente cerca de 120 pessoas, com uma média de 83 anos de idade, oferecendo-lhes o acompanhamento necessário, personalizado e adaptável ao contexto de cada uma. Pretendem, acima de tudo, integrar a pessoa na comunidade onde reside, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar físico, psicológico e emocional. Procuram, assim, construir e cimentar constantemente uma rede de parcerias que proporcionem às pessoas idosas, que acompanham diariamente, o acesso a recursos que permitam melhorar a sua qualidade de vida e evitar a sua institucionalização. Paralelamente, desenvolvem atividades e projetos culturais, tendo em vista a valorização da sua experiência de vida e do seu papel na Sociedade Civil. A metodologia de intervenção AMPMV foi reconhecida, em várias ocasiões, com exemplo de boas práticas, para além de estatuto de utilidade pública (in www.mpmv.pt).

Depois da apresentação da AMPMV todos os parceiros terão a oportunidade de fazer perguntas e debater outras questões atuais e relevantes para o desenvolvimento da Prescrição Social em Lisboa.

Destinatários:
- Todos os nossos parceiros sociais e da saúde;
- Todos os interessados na Prescrição Social em Lisboa & futuros pioneiros da Prescrição Social em Portugal;
- Todos os cidadãos e utentes que nos queiram conhecer.

Inscrição: https://forms.gle/5pgsqw4awcUDvv4eA